terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Desconstruir



Se você que crê em Deus soubesse que Ele fez alguma coisa, você iria lá desmanchar?
Ele criou a natureza, é correto você destruí-la?

Ele instituiu o casamento com a fidelidade conjugal. Você quereria praticar o adultério, ridicularizando algo que o próprio Deus instituiu e que você tem a liberdade de realizar na hora - e com quem - você quiser? 

Deus criou o homem para a mulher e a mulher para o homem - constituindo a família e trazendo vidas ao mundo - você iria, sendo homem, deitar-se com outro homem e sendo mulher deitar-se com outra mulher, desprezando o milagre que te trouxe ao mundo?

Sabendo que Ele é espiritual, único e auto suficiente você iria venerar outras divindades e tentar se proteger nelas, especialmente aquelas que um dia foram de carne e osso?

Sabendo que Ele é o dono de tudo o que existe você iria disponibilizar a sua alma para o mal em troca de bens materiais que não serão levados com você na morte, fato irrevogável que você não se sabe o dia e nem a hora que vai ocorrer, podendo ser hoje?

Deus fez o seu corpo para abrigar o seu espírito na terra, enquanto o prepara para a eternidade (se a queres). Nós devemos destruir esse corpo, formado pelo Criador, com drogas e similares, contaminando o santuário do nosso espírito e espaço da manifestação divina?

Devemos desmanchar o que outro criou com tanto cuidado?

Alberto Magalhães

2 comentários: